Turismo de negócios: alguns dos principais destinos brasileiros

Turismo de negócios: alguns dos principais destinos brasileiros

As viagens corporativas estão muito presentes nas empresas B2B, entre outras também do varejo, principalmente agora com a retomada da economia e o maior controle relacionado à COVID-19. Elas servem para criar um relacionamento mais próximo com o cliente, contribuindo para o fechamento de mais negócios e vantagem competitiva da empresa. Além disso, permite realizar eventos empresariais em outras localidades e estimulam a socialização de times que trabalham de forma remota. Nesse sentido, o Brasil conta com diversos destinos de negócios, mas nem todo mundo conhece quais são eles. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje para te apresentar os principais. Vamos lá?

 

1. Itajaí, Santa Catarina

 

Itajaí é uma cidade diversa, com economia aquecida devido a diferentes fatores, como o turismo, a presença do maior porto do Brasil em movimentação de cargas e containers e o mercado imobiliário aquecido. Inclusive, muitas pessoas procuram por uma imobiliária na Praia Brava, a fim de investir nos apartamentos e coberturas da região, que possuem um dos metros quadrados mais valorizados do país.

 

Em relação ao turismo de negócios, a cidade conta com um Centreventos com mais de 18 mil metros quadrados, que foi o grande responsável por colocar o município no rol das cidades-sede de eventos de grande porte da região. Alguns dos eventos de destaque são o Itajaí Trade Summit (Comércio Exterior), Aquapesca Brasil (pesca) e Marejada (festa do pescado).

 

2. Belo Horizonte, Minas Gerais

 

Belo Horizonte é uma das cidades mais ricas do país, com economia forte e excelentes oportunidades para investidores. Inclusive, há algum tempo começou a receber destaque por ser um verdadeiro polo de inovação, abrigando diversas startups de sucesso que foram fundadas na capital mineira. O bairro São Pedro concentra mais de 300 startups e empresas de tecnologia, juntamente com os bairros vizinhos Santo Antônio e Savassi.

 

3. Maringá, Paraná

 

Maringá concentra suas atividades principalmente na prestação de serviços e comércio. Além disso, um grande destaque na região é a agricultura, que impacta diretamente o PIB da cidade, sendo que os principais produtos são arroz, feijão, trigo, algodão, soja, milho e café. Ainda que o setor industrial seja menor quando comparado com outras regiões, são muitas atividades relacionadas à agroindústria, turismo, prestação de serviços para indústria e metalomecânica.

 

4. São Paulo, São Paulo

 

É claro que São Paulo não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo a maior cidade do país e a que possui o maior PIB, além de estar em décimo lugar no ranking mundial. O município ainda abriga 63% de todos os grupos internacionais que possuem sede no Brasil e a cidade está em 6º lugar no ranking de municípios que possuem o maior número de bilionários no planeta, de acordo com a Forbes.

 

5. Niterói, Rio de Janeiro

 

Niterói é uma cidade famosa por suas belezas naturais e a proximidade com a capital do estado, possuindo o maior IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) do Rio de Janeiro. Além disso, é o segundo município com maior renda per capita mensal do Brasil, atraindo muitos investidores de diferentes setores, como industrial, financeiro e comercial. Niterói também é muito procurada por novos empreendedores pelo conjunto de fatores que citamos e por ser um dos principais destinos turísticos do estado.

 

6. Porto Alegre, Rio Grande do Sul

 

Extremamente charmosa, a cidade de Porto Alegre é muito procurada por empreendedores, além de ser considerada a metrópole com maior qualidade de vida no Brasil. Além disso, uma empresa britânica de consultoria de investimentos realizou uma pesquisa que colocou o município como uma das 24 cidades do mundo com maior potencial para investimentos.

 

7. Vitória, Espírito Santo

 

Essa é uma das cidades mais procuradas por investidores no Brasil, possuindo um dos maiores PIBs do país e excelentes oportunidades para explorar no setor de turismo, visto que abriga belezas naturais realmente incríveis. As principais atividades econômicas estão ligadas ao setor industrial, portuário, comércio ativo, prestação de serviços e turismo de negócios. Além disso, outro destaque são os portos que abriga, que possuem grande importância para a economia brasileira.

 

8. Bonito, Mato Grosso do Sul

 

Por fim, para a grande surpresa de muitas pessoas, a cidade de Bonito é cada vez mais procurada por executivos para sediar rodas de negócios. Além de contar com uma rede hoteleira excelente, a região conta com diversos salões para encontros profissionais. Inclusive, se sobrar um tempo após o expediente, os colaboradores podem desfrutar das cachoeiras, rios e belezas naturais de tirar o fôlego, renovando as energias para o próximo dia de trabalho.

 

Então, agora que você conhece os principais destinos propícios para o turismo de negócios, já pode analisar com cuidado e escolher qual será o próximo destino de sua empresa. Seja para encontros com clientes B2B, unir os times que trabalham de forma remota ou melhorar a receita da companhia com o engajamento dos funcionários, a viagem corporativa tem um papel importante nos negócios e precisa ser bem planejada.

Posts Recentes

marketing b2b industrial 37

Marketing B2B Industrial em Osasco

Como atrair compradores industriais e gerar oportunidades de alto valor na era digital Osasco se consolidou como um dos polos industriais mais estratégicos da Grande

marketing b2b industrial 39

Marketing B2B Industrial em Natal

Como fortalecer presença digital e gerar mais oportunidades industriais O setor industrial de Natal vive um momento de evolução. A combinação entre expansão logística, chegada

plugins premium WordPress
Abrir WhatsApp
Precisa de Ajuda?
Olá! Como podemos ajudar?