As empresas business-to-business (B2B) enfrentam um desafio único quando se trata de marketing. As empresas e os consumidores são mais propensos a confiar nas empresas B2B do que em outras empresas. Como resultado, os marqueteiros B2B precisam estabelecer confiança com seus clientes para comercializar seus serviços com sucesso. Neste artigo, discutiremos como você pode atrair clientes B2B e aumentar o número de leads que você gera. Se você está curioso sobre a estratégia que funciona melhor para você, continue lendo!
Criar um público de tomadores de decisão
É provável que seus clientes B2B confiem em você se você puder estabelecer um relacionamento com os tomadores de decisão. Se você puder identificar os tomadores de decisão e construir uma relação com eles, você terá uma perna levantada no processo de vendas. Os tomadores de decisão geralmente estão muito ocupados, por isso é importante ser eficiente na conexão e no envolvimento com eles. Descubra quem são esses indivíduos e o que lhes interessa para que você possa se conectar melhor com eles.
Prestando um serviço excepcional
Para construir confiança com clientes B2B, você precisa provar que você é excepcional em todos os aspectos de seu negócio. Os clientes lhe darão o benefício da dúvida se você demonstrar que é eficaz e eficiente no que faz. Quando você se comunica com empresas B2B, eles valorizam a experiência e o conhecimento especializado. Portanto, para construir confiança com esses clientes, você precisa demonstrar que tem um entendimento completo de sua indústria e que tem experiência nas áreas específicas relevantes para sua empresa.
Demonstrar valor para prospectos
Antes de poder vender para empresas B2B, você deve primeiro atraí-las. É mais provável que os clientes confiem em você se eles virem valor em seu produto. Os clientes podem até mesmo não comprar de você se eles não virem valor em seu produto. Você pode usar muitas estratégias de marketing B2B diferentes para demonstrar o valor de seu produto.
Desenvolvendo relacionamentos com clientes
Um relacionamento forte com seus clientes é essencial para as empresas B2B. É provável que as empresas B2B tenham mais confiança em uma marca que tenha um relacionamento com eles. Para construir um relacionamento forte com os clientes B2B, você precisa ser genuíno. Construa relacionamentos criando um funil para a comunicação com seus clientes. À medida que eles se tornam mais familiarizados com sua marca e aprendem mais sobre sua empresa, eles começam a se abrir e compartilhar mais informações com você.
Usando dados para melhorar as campanhas de marketing
A melhor maneira de atrair novos clientes é usar seus clientes existentes como leads B2B. Muitas empresas se concentram em atrair novos clientes, mas esquecem que têm que reativar os clientes que já têm. Se você quer expandir seu negócio, precisa usar dados para melhorar suas campanhas de marketing. Você pode melhorar seu e-mail marketing, rastreando as taxas de engajamento (abertura, cliques e respostas). Você também pode usar os dados para melhorar suas campanhas de mídia social. Encontre os canais que oferecem o maior retorno sobre o investimento e use-os da maneira mais eficaz. Você também pode usar os dados para melhorar suas campanhas de chamadas. Analisando as chamadas com informações de quem liga e taxas de cliques, você pode melhorar suas campanhas de chamadas. Caso sinta a necessidade de um acompanhamento mais constante e detalhado, considere contratar uma agência B2B para tais funções.
Palavras finais
Para atrair novos clientes B2B, você precisa adotar uma abordagem estratégica. Você também precisa criar um plano para atrair esses clientes e ativar seus clientes existentes para gerar mais negócios. Os clientes business-to-business valorizam a confiabilidade, portanto, certifique-se de construir confiança com seus clientes para comercializar seus serviços com sucesso. Com as estratégias de marketing certas, você pode expandir suas oportunidades de vendas e aumentar o número de leads que você gera. Para atrair novos clientes e reativar seus clientes atuais, você precisa criar um plano para construir confiança. Com estas estratégias em vigor, você pode aumentar o número de clientes B2B que você tem como clientes.