5 Dicas para atrair e aumentar seu público B2B

5 Dicas para atrair e aumentar seu público B2B

O marketing B2B é um desafio. Há tantas regras, diretrizes e melhores práticas para se ter em mente. Pode parecer esmagador e desafiador de se descobrir. É por isso que hoje vamos falar sobre as três coisas que você precisa fazer como comerciante se você quiser que seu público B2B cresça.

Conteúdo é chave

Antes mesmo de começarmos a pensar em construir um público para nossa marca, temos que ter conteúdo para que eles possam consumir. Há algumas coisas a ter em mente ao criar conteúdo para o seu público B2B. – Qual é a tendência neste momento? – Como isso pode beneficiar seus leitores? – Que informações seus leitores desejam? – O que eles precisam? – Como eles querem receber essas informações? – Como você pode construir a antecipação e a curiosidade? – O que se segue? Como você pode ver, há muitas coisas a ter em mente! Com o tempo, você terá um sentido para o que seu público gosta e poderá tomar melhores decisões sobre o conteúdo de sua marca.

Construir um público de profissionais

Seu primeiro público são as pessoas que lêem seu blog. Mas isso não significa que você deva parar por aí. Você tem que ser conhecido como uma marca profissional. Quando você está construindo um público profissional, você está procurando parcerias com marcas que são conhecidas por fornecer conteúdo de alta qualidade. Você quer fazer parceria com as marcas que têm um público grande e engajado. Você pode encontrar estas marcas no LinkedIn e em outras redes sociais profissionais. Estas redes estão repletas de profissionais que estão procurando marcas com as quais estabelecer parcerias. Você pode procurar oportunidades de parceria com outras marcas, ou você pode procurar oportunidades de parceria com influenciadores profissionais.

Não esqueça que para construir sua marca e manter uma forte presença digital, um dos locais que não podem ficar de fora é sua exibição nas buscas do Google pois, o público industrial e empresarial, costuma buscar as soluções para suas necessidades no buscador, assim, é extremamente importante sua empresa aparecer. Faça uso de recursos como Google ADS B2B para anunciar seus produtos e serviços, mas lembre-se também de buscar aparecer gratuitamente, organicamente através dos recursos de SEO B2B para indústrias e empresas em geral, as buscas gratuitas do Google.

Mostre-lhes porque sua empresa é importante

A melhor maneira de construir um público de profissionais é mostrar o valor que eles terão ao trabalhar com sua marca. Esse valor pode vir de muitas formas diferentes. – Benefícios de usar seu produto ou serviço – Como sua marca ajuda a resolver problemas – Como seu produto ou serviço resolve certos problemas – Depoimentos de clientes e estudos de caso – Como outros têm usado sua marca – Como entrar em contato com clientes e potenciais clientes

Pedir feedback e relacionamentos

A melhor maneira de construir um público é fazer parcerias com outras marcas, e depois fazer parcerias com esses parceiros. E assim por diante. A chave para isso é fazer parcerias com as pessoas certas e encontrar as parcerias certas. A parceria com outras marcas lhe dá a oportunidade de comercializar para seu público. Também lhe dá a oportunidade de construir uma rede de profissionais da indústria. Ao construir sua rede, certifique-se de se conectar com eles em redes sociais. Você também pode seguir as redes profissionais no Facebook e em outras redes sociais. Tenha em mente que a construção de redes é principalmente uma questão de construir relacionamentos. É isso que as torna duradouras. Quando você está construindo relacionamentos com outras marcas, você também está construindo um relacionamento com seu público.

Envolvimento

Ao construirmos nosso público, é importante ter em mente o fator de engajamento. Construir um público não se trata apenas de ter espectadores, mas de mantê-los engajados. Quando seu conteúdo estiver engajado, é mais provável que seus leitores retornem ao seu site e se envolvam novamente com sua marca. Há algumas coisas que você pode fazer para manter seus leitores engajados com seu conteúdo. – Adicione uma chamada para ação no final de cada post do blog. – Inclua uma pergunta no final de cada post do blog. – Peça aos leitores que deixem um comentário em seu post. – Peça aos leitores que compartilhem seu conteúdo em redes sociais. – Solicite aos leitores que assinem seu boletim eletrônico. – Crie um concurso ou uma oferta para dar.

Conclusão

Isso é muito para se ter em mente, mas tudo isso vale a pena no final. É preciso amá-lo e ser apaixonado por ele. Quanto mais você fizer isso, mais fácil será. Não há outra forma de contornar isto: O marketing B2B é um trabalho árduo, muitas vezes, a contratação de uma agência B2B é o mais indicado para empresas, pelo volume de trabalho, bem como conhecimento sobre os processos de geração de leads B2B. Não é só sol e arco-íris, mas pode ser muito gratificante. O marketing B2B é um compromisso de longo prazo. Não é algo que você possa fazer por algumas semanas e depois se afastar. Você tem que estar nele por um longo período. Mas, se feito corretamente, pode ser muito gratificante. Se você quiser aumentar seu público B2B, estas dicas são definitivamente algo a ter em mente.

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